Associação Salvador desenvolve parceria para assegurar apoio 24h por profissionais de saúde a casos de pessoas em solidão.
A Associação Salvador considera preocupante o facto de a solidão afetar milhares de portugueses. Ainda mais, quando essas pessoas são portadoras de deficiência e têm dificuldades em sair de casa, arranjar emprego, no fundo de terem uma vida normal e
um donativo de 80€ por cada contrato efetuado através da Associação Salvador, possuidora ou não do “Cartão Amigo” que, irá ajudar a Associação a desenvolver os seus projetos ou atividades.
Se pretender uma demonstração da TCare deverá entrar em contacto com a Associação Salvador.
Entrevista
P: Como teve conhecimento do nosso serviço?
R: Através dos meios de comunicação social e de pessoas que usufruem do serviço TCare Alerta.
P: Porque é que escolheu o serviço TCare Alerta?
R: Devido à minha dificuldade de mobilidade e por necessitar de ajuda a qualquer momento. Através deste serviço, sei que tenho o apoio de uma equipa de profissionais de saúde que posso contactar a qualquer hora do dia e em qualquer local. Outro aspecto importante é que o equipamento TCare Alerta é muito prático e fácil de utilizar o que me confere maior autonomia.
P: Há quanto tempo é utilizador do serviço TCare Alerta?
R: Há cerca de 1 ano.
P: Sente-se mais seguro desde que utiliza o serviço TCare Alerta?
R: Sem dúvida. Sinto maior tranquilidade e segurança por saber online casino que estou sempre “acompanhado”, principalmente no período da noite onde a ajuda é sempre mais difícil de se “alcançar”.
P: O que pensa do facto de o serviço poder ser utilizado não só em situações de emergência, mas também para apoio emocional e diálogo?
R: Embora eu não recorra ao serviço com esse fim, tenho conhecimento de pessoas isoladas social e geograficamente, cujo único apoio provém da equipa TCare, pelo que acho muito benéfico para estas pessoas.
P: Em que medida considera que este tipo de serviço pode ser útil a pessoas com limitações físicas, tal como o Salvador?
R: Quando existem limitações físicas, há um maior risco de ocorrer um incidente e necessitar de apoio imediato. Temos a certeza que do “outro lado” estão profissionais de
saúde que nos conhecem, avaliam a situação e encaminham para o tipo de assistência necessária.
P: Como sabe a TCare é uma empresa de Teleassistência e Telemedicina. No seu entender, acha que existem áreas de intervenção paralelas, entre a sua Associação e a nossa empresa? Acha importante a pareceria com a nossa empresa?
R: Sim, ambas tentam minimizar a exclusão social, dando apoio multidisciplinar à população e em grupos com características específicas, neste caso a pessoas portadoras de deficiência motora. A pareceria com a TCare, permite oferecer um serviço de apoio mais completo, permanente e profissional aos nossos utentes.